A vida é uma peça



Cheguei em um momento da vida,
onde tudo já tinha perdido a graça.
Em meu pensamento só tinha tragédia,
rancor e desgraça.

Até mesmo os amigos viraram as costas pra mim,
me deixando sozinho para uma batalha enfrentar,
E assim saber que um homem,
também é capaz de chorar.

E a gente reconhece com grande desgosto,
que tem momentos que a vida vai te golpear,
Por isso devemos fazer valer a pena cada verso
daquele poema sobre acreditar.

Só tenho da vida a certeza que não quero morrer.
Quero conhecer todos os amores do começo ao fim,
Eu só quero a emoção de saber,
que em algum lugar alguém zela por mim.

Quero ser lembrado por todos como um amante da vida,
e me perdoar com os mesmos pela minha loucura.
Só queria encontrar em cada simples sorriso
a magia da sua doçura.

Quero apenas olhar a Compostela da minha janela,
Apreciar a beleza das flores nos bosques da vida,
sem que nada e ninguém interfira
contando sua historia trágica e sofrida.

Só quero viver minha vida sem magoa e sem dor.
Aprendi que até a natureza escuta sua própria voz,
Aprender a se molhar nessa chuva de vida
Que caí sobre nós.

E eu que pensava que a vida não tinha mais graça,
descobri que ela não deixa de ser uma peça,
mas se a gente não se cuidar e criar um roteiro
essa vida sem graça, nem mesmo começa.


Paulo Lima

Comentários