Sobre ter um amigo e tanto

De - Maria Eduarda

Para- Paulo Lima






  Sou daquelas pessoas que fazem amizade na fila do Supermercado, na mesa de um barzinho, na academia, no Colégio e na viagem de fim de ano. Não sou muito de limitar a palavra amizade, por que pra mim, se você gosta de alguém, aquele alguém gosta de você, e vocês desencadeiam um papo bacana, dão boas rizadas juntos e desejam tudo de bom um para o outro:  é amigo, não sei achar um termo mais adequado para isso. Amizades tem lá suas variações de cor e espécie, mas existe aquela que está no topo da pirâmide,, a mais rara e evoluída.  Se molda com o tempo, mas as vezes nem são necessários longos anos, e sim longas conexões. É a "amizade e tanto."
  Eu tenho um amigo e tanto, e poderia dizer sem medo que minha vida estaria em um patamar bem inferior  do que está se não fosse por ele. Não é só amigo, mas também um tanto outras coisas... É lar quando você não tem pra onde ir, colo quando seu travesseiro está te julgando demais. É Freud quando você precisa de terapia, é silêncio quando você precisa de paz. É querer poder agir por você , mas entender quando você age da sua maneira torta. É pisar na bola e saber que ele estará de coração e ouvidos abertos pra receber suas desculpas.  É de pisar na sua e você não se doer o mês inteiro, por carregar  a certeza de que se ele soltou vibe negativa, não foi por culpa. É conseguir visualiza-lo em todos os momentos importantes da sua vida. No dia de sua formatura, no seu casamento, no nascimento do seu filho, na premiação do seu trabalho ( que é um dos melhores poetas que está por vir) , em casa aniversário seu, no Tour na Europa que Deus queira um dia você ainda conseguirá fazer, dá pra ver até a roupa que ele estará usando.
  Amigo e tanto, eu espero que a vida me presenteie com honra de ter você na varanda da minha futura casa tomando um café ( nossa cara isso!) , quando nossas pernas já não forem fortes o bastante para frequentar nossas praças e baladas preferidas, e quando nossa mente estiver fraca para as poesias  lhe ensino um Tricô. Por fim lhe digo que até viverei sem um amor, mas sem um amigo e tanto eu apenas só sobreviveria.

     Para meu querido e tanto
                        AMIGO... Paulo Lima 
  

EU O AMO COM TODO MEU CORAÇÃO !!!

Você é meu amigo e tanto.
Quero fazer por você, tudo que tu faz por mim.
                 

             

Comentários