quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O sonho - Texto de Paulo Lima

 Por quê tanto ódio ao meu Nordeste?

Minha terra só faz o bem 

Onera quem aqui prospera 

E se orgulha de nunca ter feito mal ninguém.


Agora, querem dividir 

Assim, do nada partir 

Uma banda é o nordeste a outra banda é o Brasil. 

Como é que pode? aonde ja se viu? 


Mas pensando por esse lado 

Até seria um agrado dividir 

Para que o Nordeste tenha vez

E não pare de evoluir. 


Pois de riquesa somos fartos 

Petrólio, algodão, cana e caju 

Carnauba, babaçu e até o sal de cozinhar 

É produzido aqui, nesse lugar. 


Eu tenho Juliette, Patativa e Ariano.

Eu tenho Juvanal Galeno, Jorge Amado e Elba.

A cultura, a literatura 

E o prego pregado na Xinela. 


Eu tenho toda felicidade do mundo 

Cultivada em meu quintal, seu moço  

É vesta minha fé

É diverso o meu almoço.


de todo canto do mundo 

E se esta pergunta deus me fizesse 

"Aonde queres nascer"

Pederia com alegria

Sem chorar nem padecer 

É no nordeste meu deus 

Aonde quero descer.


Deus puxaria uma salva de palmas 

e me diria " lá, até eu quero viver"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) amigo, (a) deixem aqui o seu comentário ou crítica para ajudar a melhorar o nosso blog.

Eu sou a peosia que veste uma canção.  Em seus lindos braços quero me afagar. Seguir o rumo do teu coração  E se houver verdade, quero repou...