quarta-feira, 7 de março de 2018

Paulo Lima - Projeto poetizando



Primeira seção: Eu sou Poesia 

Projeto: Poetizando 
Inspiração: Paulo Lima (Sugestões de amigos) 
Por - Paulo Lima 


Sortido 

Sabe, se tem uma coisa difícil de explicar, é quem sou.
Quando me fazem esta pergunta, debruço-me diante aos meus braços sem respostas, pois não as tenho. 
As vezes, me pego sentado escrevendo uma história, sou escritor. 
Ontem em um momento de raiva eu sorria, era ator. 
Não é que eu seja bipolar ou que tenha duas faces, como explica meu signo,
É que não existe rótulo para que eu possa me tachar. 
Há momentos que quero ser turista, disposto a desvendar as mais lindas partes da cidade em que vivo,
E há momentos hiatos que me trava, me isola de tudo, me sinto inútil e sem vontade para nada.
As vezes eu até fumo, dizendo meu consciente que é para desinteressar,
Porque então eu cultivo flores?
Pela diversidade, sou todas as cores.   
No entanto, quando olho meu reflexo pergunto-me quem sou
E descubro que posso ser quem eu quiser e o que quiser, aliás. 
Homem, mulher, idoso, rapaz...
Eu posso e quero ser quem e o que me der na "telha". Possuo em mim a liberdade, é de mais querer usa-la?
Não tem porque eu escolher ser divertido, quando posso ser sortido. 
Não tem porque eu escolher ser gaiola, se quando ser pássaro é libertador.
Eu não preciso ser galho quando na verdade da para ser flor. 
Talvez, seja um medo que não me permite uma definição mais complexa.
Talvez, até eu viva uma vida hermética, quem sabe? 
Mas não tem resposta exata para quem eu sou, e eu quero assim.
Que não tenha uma definição de mim. 
E se houver, Engodos!
Pois busco apenas ser eu, e eu sou tudo e todos.

Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) amigo, (a) deixem aqui o seu comentário ou crítica para ajudar a melhorar o nosso blog.

Eu sou a peosia que veste uma canção.  Em seus lindos braços quero me afagar. Seguir o rumo do teu coração  E se houver verdade, quero repou...